Pular para o conteúdo principal

Postagens

                                                                        

Destaques

Croquete de milho, pamonha, caldinho e espeto: o que os chefs comem no arraiá?

São João, festa junina ou, simplesmente, arraiá. Esta época do ano é regada a muitas delícias de milho, mandioca e muito mais. Convidamos chefs de cozinha nascidos em diferentes cidades brasileiras para contar o que gostam de comer em época de arraiá e o que nunca pode faltar. Confira! Croquete de milho e angu de leite para o brasiliense meio mineiro “Sempre começo comendo o croquete de milho, porque eu o acho crocante, adocicado e cremoso. Depois, eu peço sempre a batata doce assada, que vai ao murro com manteiga de garrafa, com requeijão de corte cremoso e vinagrete de pinhão. Eu sempre finalizo com angu de leite com bolonhesa”, diz Rodrigo isaias, do Benedita Cozinha - brasiliense de nascença e filho de dois belorizontinos. Como bom mineiro, caldinho para ele! Caldo de feijão Já Mário Santiago, chef do Lena: “como bom mineiro, não abro mão de um caldinho e amo caldinho de feijão. Ouytra coisa que não pode faltar de jeito nenhum é uma canjica doce, que o baiano chamaria de munguzá - ...

Últimas postagens

Como preparar o bolinho de chuva perfeito? Veja 4 truques

Rastreabilidade, Cafeicultura Regenerativa e o Omakase

Receita de médico: o suco com benefícios ideal para começar o dia

Como finalizar o bolinho de chuva do jeito certo

Além de carboidratos, conheça outros benefícios da mandioca e como equilibrar o prato

Mitos e verdades sobre queijo coalho

Talheres, luminárias e até lixeiras: chefs relatam furtos de objetos dentro de seus restaurantes

3 segredos de chef para uma panqueca perfeita

Folha de amora: as principais vitaminas e receitas que aproveitam o ingrediente

Maquiadoras de comidas: conheça quem embeleza o que desejamos comer