Croquete de milho, pamonha, caldinho e espeto: o que os chefs comem no arraiá?
São João, festa junina ou, simplesmente, arraiá. Esta época do ano é regada a muitas delícias de milho, mandioca e muito mais. Convidamos chefs de cozinha nascidos em diferentes cidades brasileiras para contar o que gostam de comer em época de arraiá e o que nunca pode faltar. Confira! Croquete de milho e angu de leite para o brasiliense meio mineiro “Sempre começo comendo o croquete de milho, porque eu o acho crocante, adocicado e cremoso. Depois, eu peço sempre a batata doce assada, que vai ao murro com manteiga de garrafa, com requeijão de corte cremoso e vinagrete de pinhão. Eu sempre finalizo com angu de leite com bolonhesa”, diz Rodrigo isaias, do Benedita Cozinha - brasiliense de nascença e filho de dois belorizontinos. Como bom mineiro, caldinho para ele! Caldo de feijão Já Mário Santiago, chef do Lena: “como bom mineiro, não abro mão de um caldinho e amo caldinho de feijão. Ouytra coisa que não pode faltar de jeito nenhum é uma canjica doce, que o baiano chamaria de munguzá - ...
