Prêmio Paladar: bebida inspirada na literatura brasileira vence categoria especial ‘Melhor Drinque’

Nesta terça-feira, 1º de julho, foi revelado o drinque eleito pelo Prêmio Paladar como o melhor da coquetelaria paulistana: o Macunaíma. Com origem no bar Boca de Ouro, a bebida mistura cachaça, Fernet, xarope de açúcar e limão.

De acordo com a matéria de Renata Mesquita, do Paladar, Macunaíma nasceu em 2014, mas logo caiu no gosto dos bartenders e já viaja pelos bares do país. Criada por Arnaldo Hirai e Renato Martins, a bebida ganhou como ‘Melhor Drinque’ da trilha de Honra ao Mérito do Prêmio Paladar.

Nesse caso, o objetivo é homenagear sabores, profissionais e experiências que constroem a cena gastronômica de São Paulo. Além do ‘Melhor Drinque’, haverá outras premiações de Honra ao Mérito, como Melhor Prato, Sobremesa e Cafeteria.

O Prêmio Paladar não acaba em categorias especiais. Ocorrerá outra premiação em agosto, onde uma celebração revelará os melhores bares e restaurantes paulistanos, a partir da votação de um júri especializado.

Macunaíma, do bar Boca de Ouro, eleito melhor drinque da cidade pelo Prêmio Paladar.
Macunaíma, do bar Boca de Ouro, eleito melhor drinque da cidade pelo Prêmio Paladar.

Prêmio Paladar

Em 2025, Paladar completa 20 anos de existência e, junto dessa comemoração, o Prêmio Paladar está de volta. A celebração conta com categorias especiais de Honra ao Mérito, relevadas em julho, além de evidenciar, no mês de agosto, os restaurantes e bares destaques do ano. Ficou interessado? Saiba mais!

Veja também: receita de Macunaíma

Que tal fazer o drinque premiado em casa? Com poucos ingredientes e um preparo prático, você pode experimentar todo o sabor do Macunaína. Veja a receita completa aqui.



from Estadão | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo https://ift.tt/TU1rdlV
via IFTTT

Comentários