Prêmio Paladar: bebida inspirada na literatura brasileira vence categoria especial ‘Melhor Drinque’
Nesta terça-feira, 1º de julho, foi revelado o drinque eleito pelo Prêmio Paladar como o melhor da coquetelaria paulistana: o Macunaíma. Com origem no bar Boca de Ouro, a bebida mistura cachaça, Fernet, xarope de açúcar e limão.
De acordo com a matéria de Renata Mesquita, do Paladar, Macunaíma nasceu em 2014, mas logo caiu no gosto dos bartenders e já viaja pelos bares do país. Criada por Arnaldo Hirai e Renato Martins, a bebida ganhou como ‘Melhor Drinque’ da trilha de Honra ao Mérito do Prêmio Paladar.
Nesse caso, o objetivo é homenagear sabores, profissionais e experiências que constroem a cena gastronômica de São Paulo. Além do ‘Melhor Drinque’, haverá outras premiações de Honra ao Mérito, como Melhor Prato, Sobremesa e Cafeteria.
O Prêmio Paladar não acaba em categorias especiais. Ocorrerá outra premiação em agosto, onde uma celebração revelará os melhores bares e restaurantes paulistanos, a partir da votação de um júri especializado.

Prêmio Paladar
Em 2025, Paladar completa 20 anos de existência e, junto dessa comemoração, o Prêmio Paladar está de volta. A celebração conta com categorias especiais de Honra ao Mérito, relevadas em julho, além de evidenciar, no mês de agosto, os restaurantes e bares destaques do ano. Ficou interessado? Saiba mais!
Veja também: receita de Macunaíma
Que tal fazer o drinque premiado em casa? Com poucos ingredientes e um preparo prático, você pode experimentar todo o sabor do Macunaína. Veja a receita completa aqui.
from Estadão | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo https://ift.tt/TU1rdlV
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário