Le Cordon Bleu faz jantar anual em homenagem à Queda da Bastilha; veja detalhes
Há 236 anos ocorria a Queda da Bastilha, acontecimento que marcou o começo da Revolução Francesa. Inspirado pela data, o Le Cordon Bleu Culinary Village celebra pela segunda vez com um jantar dedicado à cultura, história e aos sabores do país.
No dia 10 de julho, às 19 horas, a noite começa com um amuse bouche de mini tartelettes de trufas e, como entrada fria, foie gras ao vinho de sobremesa. Depois, chega a hora da tradicional sopa de cebola, seguida pelo primeiro prato - peixe linguado com couve-flor e cogumelos - e o principal - bochecha de boi com batatas e alho.
A pré-sobremesa fica a cargo de ovos nevados com caramelo e baunilha. Em seguida, o comensal degusta uma releitura do Far Breton, bolo à base de creme de ovos e leite, com rum, baunilha, glace de chocolate e conhaque. Todos os passos são harmonizado com vinhos franceses, inclusos no pacote.
A tradição começou no ano passado, em celebração aos 235 anos da “Fête de la Bastille”, que, segundo a organização, é um tributo à liberdade, à cultura e ao espírito francês. A experiência completa sai no valor de R$ 800, podendo ser parcelada em e 4x sem juros no cartão. As reservas podem ser feitas pelo site: https://globalac.cordonbleu.edu/bra-jantar-bastilha.
Serviço
10 de julho, às 19h
R. Natingui, 862 - 1 andar - Vila Madalena
Mais informações: https://globalac.cordonbleu.edu/bra-jantar-bastilha
from Estadão | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo https://ift.tt/L5HEyQx
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário