Larissa Januário e Lucas Corazza serão os mestres de cerimônia do Prêmio Paladar
Festa boa é feita de bons anfitriões. E, para uma noite que promete ser histórica, nada mais justo do que escalar dois nomes que conhecem profundamente os bastidores – e os sabores – da gastronomia brasileira. A jornalista e apresentadora Larissa Januário e o chef confeiteiro Lucas Corazza foram escolhidos a dedo para conduzir a cerimônia do Prêmio Paladar, que acontece no dia 25 de agosto, no hotel Rosewood, em São Paulo.

“É uma honra enorme participar dessa festa! O Paladar sempre fez parte da vida de quem ama gastronomia e da minha também. Acompanho o caderno desde o início da minha carreira, tenho até matérias guardadas em papel em casa. Por isso, não poderia estar mais feliz com essa missão”, conta Larissa, que comanda o programa Jantar o quê?, no canal Sabor & Arte.
Para Lucas Corazza, a relação com o Paladar vai além do palco: é pessoal e profissional. Leitor assíduo e colaborador frequente ao longo dos anos, ele vê a participação na cerimônia como algo especialmente significativo. “Antes de tudo, é uma honra ocupar o palco deste prêmio, um palco que já presenteou tantas pessoas com emoção e prestígio. Estou há 24 anos no mercado e nunca esqueço como fui incentivado por quem já estava na área. Prêmios como esse têm esse poder: inspiram, encorajam. E poder estar agora nesse papel é maravilhoso.”
O retorno do Prêmio — que esteve em hiato nos últimos anos — marca também os 20 anos do Paladar. Para Larissa, trata-se de um momento simbólico e necessário: “A volta do prêmio é muito significativa, ainda mais para celebrar esses 20 anos de história de um caderno tão relevante. Um reconhecimento como esse não só valoriza os profissionais, mas também orienta o mercado, aponta caminhos. E tem um gostinho especial: é um prêmio de São Paulo para São Paulo.”
Pode esperar uma cerimônia com informação, emoção e, claro, uma pitada generosa de humor e bom gosto. Parceiros na defesa de uma gastronomia diversa, acessível e inventiva, Larissa e Lucas não estão ali por acaso — representam duas vozes que, à sua maneira, ajudaram a transformar o modo como comemos, falamos e pensamos a comida nos últimos anos.
Lucas, animado com a parceria, reforça o tom da noite: “Eu gosto de noites leves, divertidas — e com a Larissa isso está garantido. Ela é uma mulher que brilha: sagaz, inteligente, ótima de conversa e com um conhecimento profundo de gastronomia, sempre com muito respeito por quem está na área. Vai ser uma noite de trocas verdadeiras, e acredito que de muita contribuição também.”
Com 40 premiados — 20 bares e 20 restaurantes escolhidos por um júri afiado —, o Prêmio Paladar 2025 promete ser um marco. Com novo formato, auditoria da FIA Business School e um júri especializado, a premiação se propõe a celebrar o passado, interpretar o presente e apontar os caminhos do futuro da gastronomia paulistana.
Uma festa, sim — mas também um tributo à cidade que nunca para de cozinhar histórias. E quem melhor para conduzir essa narrativa ao vivo do que dois apaixonados por sabores e boas conversas?
Ao lado de Lucas, Larissa promete uma apresentação leve, divertida e com a dose certa de emoção: “Vai ser uma noite divertidíssima. A premiação será uma celebração linda, em um lugar incrível.” E já deixa o convite: “Espero ver todo mundo da gastronomia reunido por lá.”
Uma festa à altura de São Paulo
A celebração do Prêmio Paladar 2025 promete unir o melhor da gastronomia com o brilho de uma noite especial: tapete vermelho, coquetel, show da cantora Tiê e a condução calorosa e afinada de Lucas e Larissa. Um tributo à cidade que nunca para de cozinhar histórias — e que merece ser celebrada como tal.
Honra ao Mérito
Além da premiação principal, o Prêmio Paladar também contempla as categorias de Honra ao Mérito, criadas para reconhecer sabores, experiências e profissionais que marcaram a gastronomia paulistana nas últimas duas décadas.
São 20 categorias que vão de “Drinque” a “Chef revelação”, passando por “Padaria que é a cara de São Paulo”, “Restaurante que deixou saudades” e “Cozinha social”. Os homenageados nesta trilha serão anunciados ao longo de julho na nova plataforma digital do Paladar.
Nela, os leitores também podem mergulhar em conteúdos especiais, entrevistas exclusivas, receitas de sucesso e bastidores da premiação, tudo atualizado semanalmente, refletindo a essência do Paladar ao longo desses 20 anos.
from Estadão | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo https://ift.tt/4snfrMm
via IFTTT
Comentários
Postar um comentário