Quarta de Cinzas: 7 caldos e sopas para curar a ressaca
Quem se jogou no Carnaval sabe que a Quarta-feira de Cinzas pode ser puxada. Depois da festa, voltar à rotina com ressaca, cansaço e o corpo pedindo socorro não é tarefa tão simples. Nessa hora, nada melhor que uma tigela de caldo ou sopa quentinha. Além de reconfortantes, eles ajudam a hidratar, repor minerais e dar força para o corpo se recuperar.
No Japão, o missoshiru é uma sopa tradicional feita com pasta de soja fermentada e é famosa como remédio popular para ressacas. É um caldo leve e quente que ajuda a repor nutrientes e minerais perdidos durante a festa e a aliviar os sintomas da ressaca.
Além do missoshiru, selecionamos outras receitas de caldos e sopas fáceis de preparar e muito saborosas. São perfeitas para se alimentar bem, se aquecer e recuperar as energias entre um bloco e outro ou depois de uma noite de festa.
Missoshiru
O missoshiru tem várias variações, mas a base é sempre o missô. Tofu, cebolinha e algas deixam a sopa ainda mais saborosa. Basta adicionar os ingredientes ao caldo e aquecer até ficar bem incorporado.
Caldo da caridade
Esse caldo é uma receita de família do chef Onildo Rocha, ideal para momentos de ressaca ou quando o corpo pede algo reconfortante. Ele combina caldo, ovos e farinha de mandioca, refogado na manteiga de garrafa e finalizado com coentro.
Caldo de carne
O caldo de carne é a base perfeita para sopas e ensopados. Feito com carne, ossos e legumes, ele cozinha lentamente para extrair sabor e nutrientes.
Caldo verde
Clássico da culinária portuguesa e muito apreciado no Brasil. O caldo é preparado com couve fatiada finamente, batatas e um fio de azeite, costuma levar também pedaços de linguiça. É leve, cremoso e ideal para se aquecer e se alimentar bem.
Caldo de feijão
O caldo de feijão é nutritivo, saboroso e reconfortante. Feito com bacon e macarrão padre-nosso, receita da Neide Rigo, rende uma sopa simples, caseira e deliciosa.
Caldo de abóbora
Um caldo sem carne, saboroso e nutritivo, que agrada a todos, mesmo quem não é vegetariano. Feito com abóbora cozida, temperos e um toque de creme ou leite de coco para deixar ainda mais cremoso.
Caldo de galinha
Conhecido também como caldo de kenga, típico do interior de Minas Gerais, é feito com galinha e mandioca. Uma sopa simples, nutritiva e cheia de sabor, que esquenta o corpo e sustenta bem.
from Estadão | As Últimas Notícias do Brasil e do Mundo https://ift.tt/L02aSez
via IFTTT

Comentários
Postar um comentário